Vantagens Competitivas e Estratégia

Vantagens Competitivas

O Paraná Banco possui as seguintes vantagens competitivas:

Presença em mercados com potencial de crescimento.

A Companhia está bem posicionada para aproveitar a oportunidade de crescimento em três segmentos de mercado: (i) Crédito Consignado, no qual o Paraná Banco possui grande potencial de crescimento a ser explorado em sua atual base de empregadores conveniados; (ii)Seguro Garantia, no qual a Junto Seguros é líder de mercado com 18% de participação de mercado em setembro de 2018 segundo dados da SUSEP. (iii) a JMalucelli Investimentos oferece gestão e administração de recursos, atuando nos mercados de renda variável, renda fixa e multimercado. Sua atuação é credenciada pela CVM e autorizada pelo Bacen, obedecendo um adequado controle de riscos e atendendo os mais diversos perfis de investidores. Sua filosofia de investimentos é buscar sempre a preservação de capital e a geração de riqueza em horizontes de longo prazo.

Presença no mercado de resseguros.

Concentrada na garantia dos resseguros gerados pela Junto Seguros, a Junto Resseguros foi criada com o propósito de captar as oportunidades geradas com a abertura do mercado de Resseguros no Brasil.

Forte capacidade de originação de crédito.

A vantagem competitiva do Paraná Banco também resulta de seus canais de vendas bem estruturados e com uma diversificada rede de distribuição. Além do tradicional canal de vendas de correspondentes bancários, o Paraná Banco implementou o canal de correspondentes bancários exclusivos como um canal de venda alternativo, inovador e de baixo custo. Além dos correspondentes bancários exclusivos, a Companhia também investiu em lojas próprias, que exercem um papel de regionais, coordenando correspondentes e correspondentes bancários exclusivos em sua região.

Ampla e diversificada base de empregadores conveniados.

A estratégia do Paraná Banco sempre foi de diversificar e ampliar a nível nacional sua base de empregadores conveniados. A Companhia é capaz de operar com entidades públicas de pequeno, médio e grande porte, nos níveis municipal, estadual, federal e INSS.

Estratégia

Os pontos-chave da estratégia do Paraná Banco são:

Foco em crédito consignado para o setor público.

O Paraná Banco tem direcionado seus esforços na transformação digital de seu principal produto, o crédito consignado para o setor público. Com o objetivo de ser um banco especializado no produto com foco em processos digitais e na experiência do cliente.

Produtos de investimentos.

O Banco dispõe de uma gama de produtos de investimentos, com taxas atrativas e facilidade na abertura de conta. Conta com profissionais especializados e qualificados a avaliar o cenário econômico e as opções de investimento, traçando estratégias para os mais variados perfis de investidores aliados a uma estrutura ágil e de tecnologia.

Aprimorar ainda mais a análise de crédito.

A experiência e os procedimentos na concessão de apólices de seguro garantia permitem que o Paraná Banco, por meio da Junto Seguros, venha mantendo a liderança neste mercado. Com a implementação de um sistema de análise de crédito por pontos, um elevado número de propostas de apólices são analisadas e monitoradas automaticamente. Uma classificação de 12 níveis de risco determina a periodicidade de novas análises e a divisão por setores, regiões e tamanhos. O tempo médio de análise, que já foi de 1 semana, hoje é de 1 dia e a estratégia é continuar investindo em análise de crédito para agilizar ainda mais este processo.

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